Conte Comigo

Conte Comigo


COACHING

Meus clientes costumam chegar sem saber para onde querem ir, o que vão fazer, ou como vão fazer, mas sempre sabem o que não querem mais para o seu dia-a-dia ou para as suas vidas. A insatisfação é um excelente ponto de partida para um processo de Coaching. Uma parada para repensar, quer seja a carreira, a vocação ou questões da vida pessoal.

Costumo facilitar processos para pessoas que: querem voltar ao mercado de trabalho, que estão buscando reinventar-se ou mudar radicalmente de carreira.

Outras desejam transformar o hobby numa profissão.

Às vezes, estão sem coragem e energia para encerrar um ciclo e começar um novo. Abrir ou fechar um negócio, aposentar-se.

No âmbito dos relacionamentos surgem questões com sócios, familiares, colaboradores, desafios interpessoais e de liderança.

O processo envolve autoconhecimento, aprendizagem e mudanças. Dura em torno de 6 meses e ao final desse período o cliente está preparado e motivado para conduzir e realizar novos objetivos, novos sonhos.

Para saber mais e confirmar se esse é o processo mais adequado a ser feito no seu momento, marque um bate-papo, sem compromisso.

Saiba mais sobre Coaching:

O Coach é um profissional que atua apoiando a performance integral do cliente.

O papel do Coach é acompanhar o cliente num caminho de descobertas e aprendizados que o levará a atingir suas metas. Irá trabalhar a partir dos recursos próprios do cliente e ajudá-lo a descobrir novos potenciais em direção a novos patamares de desenvolvimento, com enfoque em resultados. O Coach, assim como um personal trainer, não vai “malhar” pelo cliente, vai desafiá-lo e apoiá-lo rumo aos seus objetivos e realizações.

O coaching (processo) pode ser aplicado individualmente ou junto a equipes que, a partir de seus valores, querem estar na sua “melhor forma” para ter sucesso.

Além da abordagem prática, utilizamos instrumentos como o Eneagrama, a PNL e a Psicologia Transpessoal durante o coaching.

O Eneagrama propicia um melhor conhecimento de si mesmo e os outros recursos apoiam e sustentam a expansão dos horizontes.

ENEAGRAMA

Talvez você tenha dificuldade em reconhecer seus próprios talentos ou gostaria de novos recursos para enfrentar seus desafios e atenuar padrões repetitivos de comportamento que te aborrecem e te levam sempre a um lugar comum.

Através de um diagnóstico de personalidade com o sistema Eneagrama, entrego um mapa apontando seus talentos e pontos fortes, assim como seus maiores desafios.

O sistema do Eneagrama é versátil e profundo, pode servir como base para desenvolver Liderança e Relacionamentos Interpessoais, por exemplo.

É um trabalho desenvolvido a partir de 3 sessões, vai depender do seu desejo em apenas fazer um contato com o seu mapa ou se vai querer também exercitar sua inteligência emocional e desenvolver novas habilidades comportamentais.

Sou apaixonada por essa ferramenta, minha vida pode ser dividida em duas fases: antes e depois do Eneagrama, por isso, vou adorar falar mais a respeito dela para você.

Saiba mais sobre Eneagrama:

Em nossa mais tenra infância, ao mesmo tempo em que nos desconectamos da nossa essência, criamos meios que nos permitem a sobrevivência dentro de um novo ambiente. Assim, desenvolvemos nossa personalidade.

Dentre os mapas psicológicos, consideramos o Eneagrama o mais profundo e mais poderoso. Ele descreve nove tipos de personalidades, cada qual com suas características positivas e outras a serem trabalhadas.

Ao compreendermos nossas motivações adequadamente podemos ir além no nosso desenvolvimento pessoal e em nossos relacionamentos.

Presos na personalidade e distanciados da essência, olhamos e reagimos ao mundo como se usássemos óculos com lentes embaçadas, que ao invés de melhorar a visão propiciam uma distorção da realidade.

O nosso convite é que, através do Eneagrama, conheçamos essas lentes para expandirmos o nosso campo de visão, e que passemos a interagir com a realidade de forma mais ampla e assertiva. Na busca de uma forma leve para tratar um assunto tão sério e tão profundo, encontramos “os óculos dos tipos”:

Em nossa mais tenra infância, ao mesmo tempo em que nos desconectamos da nossa essência, criamos meios que nos permitem a sobrevivência dentro de um novo ambiente. Assim, desenvolvemos nossa personalidade.

Dentre os mapas psicológicos, consideramos o Eneagrama o mais profundo e mais poderoso. Ele descreve nove tipos de personalidades, cada qual com suas características positivas e outras a serem trabalhadas.

Ao compreendermos nossas motivações adequadamente podemos ir além no nosso desenvolvimento pessoal e em nossos relacionamentos.

1 | Perfeccionista

Com esse óculos o perfeccionista enxerga o mundo através de lentes meio quadradas, procura corrigir a si e aos outros através de normas, métodos, relógios e disciplinas. O seu crítico interior muitas vezes não permite que ele relaxe ou se divirta.

2 | Doador

Ao vestir esse óculos, o doador parece ter sempre uma maçã nas mãos, pronta para oferecer ao outro, costuma estar mais preparado para ajudar do que para lidar com as próprias necessidades.

3 | Realizador

Fazendo, realizando, competindo e conquistando o realizador vive em busca de uma estrelinha. Quando olha muito para o céu, acaba esquecendo seus próprios sentimentos.

4 | Romântico

Sob emoções muito profundas, em tons quase dramáticos, o romântico através do seu óculos, olha o mundo e observa o que está faltando. Essa falta o remete para o passado ou para o futuro.

5 | Observador

Com esse óculos o mundo que é observado, parece não ter nada a oferecer. Daí o observador volta para sua caverna e armazena o que tem para si.

6 | Cético

O cético enxerga o mundo como um lugar ameaçador, por isso busca constantemente proteção e segurança. Tem uma percepção desconfiada dos fatos que o leva a atacar em alguns casos e o paralisa em outros.

7 | Sonhador

O sonhador vê a sua frente um mundo de múltiplas possibilidades e gosta de experimentar um pouco de cada coisa, vivendo mais na superfície. Ele  geralmente não gosta de olhar para a dor e o sofrimento.

8 | Protetor

O protetor ao colocar seu óculos se acha grande e poderoso, pronto para quebrar regras e lutar contra injustiças. Via de regra esse exagero protege suas fraquezas e vulnerabilidades.

9 | Mediador

O mediador se desconecta de si mesmo e enxerga um mundo de paz e amor, sem conflitos (como aquele sonhado nos anos 60), esquecendo-se de suas vontades próprias.

Terapia Floral

Para você que está procurando complementar seu tratamento tradicional no campo físico, emocional e mental ou está buscando uma forma alternativa de trazer sua saúde de volta. A terapia floral vai reestabelecer seu equilíbrio e consequentemente lhe trazer bem estar e qualidade de vida.

Pode ser aplicada para sintomas pontuais que estejam incomodando e causando sofrimento ou pode ser adotada para um reequilíbrio geral.

Os desequilíbrios são percebidos em questões físicas e também através de insônia, depressão, stress, ansiedade, pânico, traumas, medos, falta de energia para realização de objetivos, dificuldades nos relacionamentos ou crises existenciais.

Utilizo os florais Joel Aleixo, elaborados a partir de plantas cultivadas em solo brasileiro, em total ressonância com nosso ecossistema e com padrões alquímicos (visam o equilíbrio entre os elementos fogo, terra, água e ar).

Um diagnóstico abrangente é feito na primeira consulta e considerado a cada passo do tratamento.

Os florais duram em torno de um mês e são personalizados para o seu momento.

Venha experimentar o que a energia das flores é capaz de fazer por você!

Saiba mais sobre Terapia Floral:

Os florais são extraídos da natureza por meio de diferentes processos artesanais, considerando o plantio, respeitando a colheita e chegando até a elaboração dos compostos, que são a base dos tratamentos.

O tratamento floral não interfere em medicações, uma vez que os florais são produtos naturais e não têm contraindicações.

A toma dos florais não tem restrição de idade, podem ser utilizados por adultos e crianças.

Desde 2018, o Sistema Único de Saúde (SUS) inclui a Terapia Floral entre as 29 práticas de medicina integrativa e complementar baseadas em conhecimentos tradicionais, ao lado da ayurveda, dança circular, meditação, musicoterapia, quiropraxia, aromaterapia e yoga, por exemplo.

E você, se interessou?

Entre em contato comigo para que eu possa entender o seu momento e fazer o melhor por você.

Nome:
E-mail:
Assunto:
Qual a sua dúvida?

(11) 98365-0301Envie-nos um e-mailEntre em contatoCurta-nos no Facebook!