O que você quer ser quando crescer?

 


Há algum tempo, um colega da área de Coach comentou que costumava perguntar aos seus clientes: o que você quer ser quando crescer?

Então a pergunta ficou por dias na minha cabeça. Todavia, constatei que a resposta se misturava com a criação da Oito Ouros.

Eu queria ser arqueóloga, adorava ver livros com pirâmides e eu me imaginava com um pincel na mão removendo poeira, encontrando tesouros e decifrando escritas antigas.

Porém, acabei entrando para outra faculdade, a história e a arqueologia não se tornaram profissão na minha juventude.

Contudo a faculdade de Letras e a profissão de Secretária possibilitaram que eu aprendesse outros idiomas. Além de dar aulas, conhecer literatura, viajar para lugares, inclusive por aqueles mais antigos com os quais eu sempre sonhara.

Mas recentemente, ao começar a me preparar para uma nova profissão, então pensei novamente na história e na arqueologia e nesse momento de vida.

E então percebi que o que mais me atraía nos povos antigos era a sua sabedoria, pois as construções já não me chamavam mais a atenção.

Portanto, o meu foco agora estava totalmente voltado para o ser, o pensar e o sentir humano.

Tive a felicidade de encontrar bons mestres e vários sistemas para o desenvolvimento humano.

Contudo, foi assim que me tornei arqueóloga, uma “arqueóloga de gente”!

Com algumas perguntas, através dos meus atendimentos acompanho a remoção da poeira, que está escondendo o tesouro de dentro das pessoas, e as encorajo para que elas o tragam para a luz do seu dia-a-dia.

Com ferramentas antigas ou modernas vou facilitando o reconhecimento de suas qualidades, de suas essências, das escrituras que fizeram para si mesmas.

E você? O que quer ser quando crescer?

(11) 98365-0301Envie-nos um e-mailEntre em contatoCurta-nos no Facebook!