Recursos

Recursos


COACHING

O Coach é um profissional que atua apoiando a performance integral do cliente.

O papel do Coach é acompanhar o cliente num caminho de descobertas e aprendizados que o levará a atingir suas metas. Irá trabalhar a partir dos recursos próprios do cliente e ajudá-lo a descobrir novos potenciais em direção a novos patamares de desenvolvimento, com enfoque em resultados.

O Coach, assim como um personal trainer, não vai “malhar” pelo cliente, vai desafiá-lo e apoiá-lo rumo aos seus objetivos e realizações.

O coaching (processo) pode ser aplicado individualmente ou junto a equipes que, a partir de seus valores, querem estar na sua “melhor forma” para ter sucesso.

Além da abordagem prática, utilizamos instrumentos como o Eneagrama e a PNL durante o coaching.

O Eneagrama propicia um melhor conhecimento de si mesmo pelo cliente e a PNL apóia a expansão dos horizontes do cliente.

ENEAGRAMA

Em nossa mais tenra infância, ao mesmo tempo em que nos desconectamos da nossa essência, criamos meios que nos permitem a sobrevivência dentro de um novo ambiente. Assim, desenvolvemos nossa personalidade.

Dentre os mapas psicológicos, consideramos o Eneagrama o mais profundo e mais poderoso. Ele descreve nove tipos de personalidades, cada qual com suas características positivas e outras a serem trabalhadas.

Ao compreendermos nossas motivações adequadamente podemos ir além no nosso desenvolvimento pessoal e em nossos relacionamentos.

Presos na personalidade e distanciados da essência, olhamos e reagimos ao mundo como se usássemos óculos com lentes embaçadas, que ao invés de melhorar a visão propiciam uma distorção da realidade.

O nosso convite é que, através do Eneagrama, conheçamos essas lentes para expandirmos o nosso campo de visão, e que passemos a interagir com a realidade de forma mais ampla e assertiva. Na busca de uma forma leve para tratar um assunto tão sério e tão profundo, encontramos “os óculos dos tipos”:

1 | Perfeccionista

Com esse óculos o perfeccionista enxerga o mundo através de lentes meio quadradas, procura corrigir a si e aos outros através de normas, métodos, relógios e disciplinas. O seu crítico interior muitas vezes não permite que ele relaxe ou se divirta.

2 | Doador

Ao vestir esse óculos, o doador parece ter sempre uma maçã nas mãos, pronta para oferecer ao outro, costuma estar mais preparado para ajudar do que para lidar com as próprias necessidades.

3 | Realizador

Fazendo, realizando, competindo e conquistando o realizador vive em busca de uma estrelinha. Quando olha muito para o céu, acaba esquecendo seus próprios sentimentos.

4 | Romântico

Sob emoções muito profundas, em tons quase dramáticos, o romântico através do seu óculos, olha o mundo e observa o que está faltando. Essa falta o remete para o passado ou para o futuro.

5 | Observador

Com esse óculos o mundo que é observado, parece não ter nada a oferecer. Daí o observador volta para sua caverna e armazena o que tem para si.

6 | Cético

O cético enxerga o mundo como um lugar ameaçador, por isso busca constantemente proteção e segurança. Tem uma percepção desconfiada dos fatos que o leva a atacar em alguns casos e o paralisa em outros.

7 | Sonhador

O sonhador vê a sua frente um mundo de múltiplas possibilidades e gosta de experimentar um pouco de cada coisa, vivendo mais na superfície. Ele  geralmente não gosta de olhar para a dor e o sofrimento.

8 | Protetor

O protetor ao colocar seu óculos se acha grande e poderoso, pronto para quebrar regras e lutar contra injustiças. Via de regra esse exagero protege suas fraquezas e vulnerabilidades.

9 | Mediador

O mediador se desconecta de si mesmo e enxerga um mundo de paz e amor, sem conflitos (como aquele sonhado nos anos 60), esquecendo-se de suas vontades próprias.

PNL – PROGRAMAÇÃO NEUROLIGUISTICA

Criar novas conexões neurais usando a linguagem.

A PNL é em sua essência um método utilizado para reproduzir excelência humana. Com a modelagem de padrões de linguagem, hábitos, comportamentos e pensamentos, chegamos a resultados práticos.

A PNL originou-se no início dos anos 70 e seus criadores (Bandler e Grinder) começaram modelando o comportamento terapêutico de três ícones do campo psíquico. Ao modelar esses três profissionais, perceberam que para agir como eles, era preciso descobrir como pensavam. Após levantarem padrões de linguagem comuns entre eles, vislumbraram que era possível programar o cérebro para comportamentos mais adequados ou variados perante determinadas situações, daí a expansão do método para as mais diversas áreas.

TERAPIA FLORAL

Atendo com os Florais Joel Aleixo, que são os únicos no mundo a usar os princípios da Alquimia para extrair, artesanalmente, a essência de plantas brasileiras. Eles atuam simultaneamente sobre os sintomas dos desequilíbrios e na origem deles. Dessa forma, as essências florais despertam nossas potencialidades e nos ajudam a reencontrar saúde, bem-estar, equilíbrio e conforto diante de uma variedade de problemas.

(11) 3964-1866(11) 98365-0301Envie-nos um e-mailEntre em contatoCurta-nos no Facebook!